Desde 2006 a mais popular
Atendimento: 2547-8880 / 2548-9254

Como combater as cólicas do bebê

Como combater as cólicas do bebê
Avalie esse serviço!

Como combater as cólicas do bebê

 Como combater as cólicas do bebê

remédio, o que fazer, consegue mamar, cólica forte, cólica mama muito, cólica a noite, cólica dia e noite, cólica aos 4 meses, quando surgem, dicas, remédios caseiros, alimentos que deve evitar 

 

A cólica incomoda muitos bebês, tanto os meninos quanto as meninas, e costuma aparecer depois da segunda ou terceira semana de vida, acabando por volta dos quatro meses, embora esses dados possam variar de acordo com cada criança.

Ainda não há uma explicação exata do que provoca a cólica, a verdade é que ela pode se manifestar tanto durante o dia quanto à noite, com frequência, fazendo a criança chorar até mais de três horas sem parar.

Os pais ficam apavorados quando os filhos estão com cólica, mas o primeiro passo é manter a calma e tentar colocar em prática algumas dicas que você aprenderá agora:

• A massagem no abdômen é uma das práticas mais eficientes para aliviar as dores do bebê. Colocando-o de barriga para cima, massageie fazendo movimentos circulares, colocando um pouco de pressão, mas tomando cuidado para não machucá-lo.

• Alguns movimentos com as perninhas da criança também funcionam como por exemplo, empurrá-las no sentido de comprimir a barriga ou simular pedaladas.

• Faça o bebê relaxar com um banho delicioso e quentinho. Regule a temperatura da água entre os 36 e 37°C, cuide para que o ambiente esteja silencioso e cante suavemente para o seu filho, ou converse com ele. Isso o deixa mais tranquilo e essa temperatura é semelhante à do útero materno. Portanto, a cólica acabará indo embora!

• Fazer uma compressa na barriguinha também ajuda, pode ser tanto com uma bolsa de água quente com uma fralda passada a ferro. O calor ajuda tanto a relaxar a musculatura do abdômen quanto a facilitar a circulação do sangue e ambos combatem a cólica.

• Se o seu filho não tiver acabado de mamar, tente oferecer o leite materno a ele, pois muitas crianças se acalmam quando mama, até pela própria ação de sugar e engolir.

• Parece coisa de “vovó”, mas enrolar o bebezinho em um cueiro também ajuda a cólica a passar mais rápido, porque oferece a ele mais aconchego e proteção. Portanto, tenha sempre um cueiro por perto.

• Alguns remédios naturais podem ser bem eficientes para combater as cólicas, como o chá de camomila e de erva-doce. Ambos aliviam as dores e ajudam a diminuir a formação de gases, por isso funcionam bem. Mas lembre-se: esses remédios só são indicados para as crianças que não mamam mais no peito.

• As mães que estão amamentando precisam cuidar muito da alimentação, visto que alguns alimentos podem estimular a cólica da criança. É o caso do feijão, pepino, couve, brócolis, ervilha e lentilha. Evite também consumir refrigerante e chocolate.

• Os pais precisam ficar calmos em uma crise de cólica, pois se ficarem tensos, o bebê vai sentir e a dor pode piorar.

É imprescindível ter um bom pediatra para orientar os pais sobre o que fazer para combater a cólica e ajudar em todos os outros sentidos. Por isso, fica o convite para os pais que moram no Rio de Janeiro acessarem clinicamedicapopularcopacabana.com. A melhor referência de pediatras que prestam o melhor serviço e cobram valores justos por isso!

Curta a Fan Page Clínica Médica

Curta a Fan Page Ultra 3D Popular

Siga-nos Google+

Endereço

Rua Hilário de Gouveia, 66 Sala 203
Contato: (21) 2547-8880 / 2548-9254
Site: http://http://clinicamedicapopularcopacabana.com
Google+