Desde 2006 a mais popular
Atendimento: 2547-8880 / 2548-9254

Como cuidar de um Bebê

Como cuidar de um Bebê
Avalie esse serviço!

Como cuidar de um Bebê

como cuidar de um bebe blog

Free image courtesy of FreeDigitalPhotos.net

 Saber lidar com o choro, a limpeza e dentes, o conforto, amamentação e outros, mãe de primeira viagem e, o site: http://clinicamedicapopularcopacabana.com/, como referencia de pediatra a preço popular no RJ e bairro de Copacabana.

É normal que os pais, principalmente os de primeira viagem, sempre tenham muitas dúvidas sobre como cuidar de um bebê. Afinal, a partir do momento em que a mãe e o filho vão para casa, as enfermeiras e médicos não estão mais lá para auxiliar e os pais precisam “se virar” sozinhos para atender às necessidades da criança. Confira algumas dicas para facilitar esse processo!

• O que fazer quando o bebê chora?

O choro do filho costuma ser o que mais desespera os pais, que simplesmente não sabem o que fazer para acalmá-lo. O bebê não vem com manual de instruções, por isso, quando ele começar a chorar mantenha a calma em primeiro lugar.

Depois, pense: está na hora de colocá-lo para mamar? Ele mamou o suficiente da última vez? Normalmente, a criança chora porque está com fome. Mas se esse não for o caso, pode ser que esteja na hora de trocá-lo, já que o bebê se incomoda quando está com a fralda suja ou apertada demais.

Se ele não está com fome e nem sujo, pode estar chorando por causa da roupa: verifique se não há nada muito apertado, se não há uma etiqueta incomodando ou se ele não está com excesso de roupas, suando.

Se nenhum desses problemas citados anteriormente for o caso, a criança pode querer apenas ficar no colo e receber um pouco de carinho!

• Como trocar as fraldas?

Um bebê recém-nascido precisa que suas fraldas sejam trocadas em média oito vezes por dia, mas é claro que esse não é um número exato.

Uma boa dica é usar algodão umedecido com água para remover a urina e as fezes e um algodão com óleos para bebê para tirar a pomada, caso tenha. Quando sair de casa, leve lenços umedecidos, mas cuidado na hora da escolha: dê preferência para os que não têm perfume, para não correr o risco de irritar a pele sensível do bebê.

Na hora do banho, segure firme e mantenha a cabeça do bebê bem apoiada e a temperatura ideal da água deve ser em torno de 36°C. É normal que ele chore nas primeiras semanas, por não conhecer aquele ritual, mas os pais precisam manter a calma e continuar o que estão fazendo.

• E se tiver cólica?

Infelizmente, a cólica é uma dor que incomoda a maior parte dos bebês, mas os pais podem apostar em alguns truques para aliviá-la: dar um banho quentinho no filho, fazer massagem na região da barriga, enrolar em um cueiro, ou fazer uma compressa.

Outra opção é tentar colocá-lo para mamar. A mãe precisa prestar atenção na própria alimentação para evitar a cólica.

E é claro que todo bebê precisa contar com o apoio de um bom médico pediatra para acompanhar o seu desenvolvimento e crescimento. Se você mora no Rio de Janeiro, principalmente no bairro de Copacabana, acesse clinicamedicapopularcopacabana.com. A página é referência em bons pediatras que cobram preços acessíveis.

Ofereça toda a assistência de que o seu filho precisa, inclusive, o melhor pediatra!

Curta a Fan Page Clínica Médica

Curta a Fan Page Ultra 3D Popular

Siga-nos Google+

Endereço

Rua Hilário de Gouveia, 66 Sala 203
Contato: (21) 2547-8880 / 2548-9254
Site: http://http://clinicamedicapopularcopacabana.com
Google+