Desde 2006 a mais popular
Atendimento: 2547-8880 / 2548-9254

Confira a importância da ultrassonografia 3D do Bebê

Confira a importância da ultrassonografia 3D do Bebê
Avalie esse serviço!

Confira a importância da ultrassonografia 3D do Bebê

Confira a importância da ultrassonografia 3D do Bebe

imagem três mulheres grávidas by: i love images/Alamy

Veja quando fazer e confira a importância da ultrassonografia 3D do Bebê

A ultrassonografia é o exame mais importante durante a gravidez, pois é o que fornece todos os dados que o médico precisa saber a respeito do desenvolvimento da gestação e da saúde do bebezinho. Saiba agora mais detalhes importantes sobre ele.

• Diferença entre a ultrassonografia 3D e a morfológica

A ultrassonografia 3D é mais moderna e proporciona imagens do bebê em três dimensões, como o próprio nome sugere. Com esse exame, os pais podem ver até os detalhes do rosto da criança. Isso acontece porque esse é um exame que mostra a pele que recobre o bebê em vez de seus ossos, por isso, a imagem é muito mais nítida.

Já o ultrassom morfológico é aquele mais tradicional, no qual os pais normalmente não conseguem ver muita coisa além de um “borrão”. Ele é um exame de rotina para as futuras mamães e consegue avaliar com precisão o desenvolvimento do bebê, inclusive dos seus órgãos internos, o que é muito importante.

Nesse ultrassom morfológico é possível ver o sexo da criança, a coluna, o coração, a estrutura da cabeça, o estômago, membros superiores e inferiores, quantidade de líquido amniótico e muito mais.

Por ser mais limitada em termos de benefícios, a ultrassonografia 3D acaba sendo mais eficiente quando o médico quer ver detalhes de alguma anomalia previamente diagnosticada.

• Quando fazer ultrassonografia?

A ultrassonografia pode ser realizada a qualquer momento, seja bem no início da gravidez ou nas etapas finais. Isso porque não é um exame invasivo, uma vez que forma a imagem do bebê a partir de ondas sonoras. É um exame que não envolve radiação e que não prejudica o feto.

Não há um número exato sobre quantas ultrassonografias devem ser feitas, uma vez que pode variar de acordo com cada caso. O ideal é fazer uma aproximadamente na 13ª semana (aqui os pais já poderão ouvir o coração do seu filho), uma na 20ª semana (com mais detalhes) e outra no final, entre a 34ª e 37ª semana.

• Importância do ultrassom

Esse exame é de fundamental importância para o pré-natal porque ele pode identificar várias doenças, na verdade, mais de 100 síndromes que podem afetar o feto. Além disso, a ultrassonografia também mostra se há má formação do coração, dos rins e de outras partes do corpo do bebê.

Nas primeiras semanas da gestação, esse exame pode identificar e descartar a possibilidade de um aborto espontâneo, verificar se o feto está se desenvolvendo dentro do útero, dizer se são gêmeos ou não e de quanto tempo a mulher está grávida.

Infelizmente, ainda há uma margem de erro, portanto, mesmo que a ultrassonografia não mostre nada de errado, há cerca de 15% de chance de a criança nascer com algum problema.

Para quem mora no Rio de Janeiro, no bairro de Copacabana e quer fazer um ultrassom 3D por um preço mais acessível, o site clinicamedicapopularcopacabana.com é o mais indicado! É uma referência de clínica médica que possuem atendimento em várias especialidades e, ainda realiza exames de qualidade e confiabilidade por valores que cabem no bolso dos pacientes. Conheça e confie!

Curta a Fan Page Clínica Médica

Curta a Fan Page Ultra 3D Popular

Siga-nos Google+

Endereço

Rua Hilário de Gouveia, 66 Sala 203
Contato: (21) 2547-8880 / 2548-9254
Site: http://http://clinicamedicapopularcopacabana.com
Google+