Desde 2006 a mais popular
Atendimento: 2547-8880 / 2548-9254

O que faz um bebê recém-nascido

O que faz um bebê recém-nascido
5 (100%) 1 vote

O que faz um bebe reem nascido

O que faz um bebê recém-nascido

enxergar, ouvir, sentir cheiros, paladares, audição e o que mais faz um bebê recém-nascido.

Receber uma nova vida em casa sempre é motivo de muita alegria. É por isso que, quando chega um recém-nascido, o ambiente nunca mais é o mesmo! Os dias da família ficam muito mais cheios de amor e emoção. Mas você sabia que o seu bebezinho, mesmo com poucos dias de vida, já pode fazer muitas coisas?

Nem todo mundo sabe, mas assim que a criança nasce, ela já é capaz de ouvir sons, sentir cheiros e gostos, além de enxergar, ainda que sua visão seja um pouco desfocada no início. Ele já tem seus sentidos apurados e isso fica claro quando ele chora ao sair da barriga da mãe: ele não estava habituado com todas aquelas luzes do centro cirúrgico, e é sensível a elas!

Além disso, ao nascer, a criança também já escuta as vozes de quem está conversando no ambiente e todos os outros ruídos, além de sentir um odor diferente. Tudo isso é novidade e o bebê precisa de um pouco de tempo para se habituar.

O recém-nascido pode enxergar relativamente bem a uma distância entre 15 e 20 centímetros, aproximadamente. Isso significa que, enquanto está mamando, ele pode ver bem o rosto da sua mãe e esse é mais um dos elementos que os aproxima, ajudando a formar um vínculo especial e único!

Ainda que nos primeiros meses de vida a criança se alimente apenas pelo leite materno (que, aliás, tem todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento saudável), estudos mostram que o paladar já é desenvolvido desde que ela nasce.

Inclusive, o recém-nascido aceita melhor os alimentos com sabor doce do que os amargos, é quase como se as preferências já fossem surgindo desde cedo!

A formação da audição tem início já durante o 5º mês de gestação, por isso, ao nascer, o bebê já tem um ouvido apurado. Assim, ele é capaz de reagir aos sons muito altos e agressivos, normalmente chorando quando é exposto a esse tipo de situação ou demonstrando claramente a sua irritação.

O mesmo acontece com o olfato, que já está desenvolvido no momento do nascimento. A criança tende a não gostar de odores muito fortes, por isso, é importante que aquelas pessoas que têm contato direto com ela evitem o uso de perfumes muito fortes. O mesmo vale na escolha dos produtos de limpeza para serem usados em uma casa com um bebê nas primeiras semanas de vida.

O choro é a forma que a criança encontra para expor as suas necessidades, por isso, chora quando sente fome, frio, calor, quando está com dor ou quando quer que um adulto (de preferência os pais) o pegue no colo e lhe faça um afago!

Depois de saber de tudo isso, que tal acessar o site clinicamedicapopularcopacabana.com? Lá você encontra o melhor pediatra que atende no Rio de Janeiro e com preços acessíveis. Afinal, é dever dos pais oferecer todas as condições para que a criança cresça e se desenvolva com saúde, uma delas, é o acompanhamento de um bom pediatra.

O que faz um bebe reem nascido

Curta a Fan Page Clínica Médica

Curta a Fan Page Ultra 3D Popular

Siga-nos Google+

Endereço

Rua Hilário de Gouveia, 66 Sala 203
Contato: (21) 2547-8880 / 2548-9254
Site: http://http://clinicamedicapopularcopacabana.com
Google+